Neste domingo, dia 24 de outubro, diversas entidades de defesa dos animais estarão no Brique da Redenção, em Porto Alegre, conversando com a população, distribuindo panfletos e adesivos, e recolhendo assinaturas em um abaixo-assinado. A idéia é impedir a importação de três girafas da África, para substituir as últimas girafas que morreram no Zoológico de Sapucaia. A atividade acontece junto à banca da ONG Gatos & Amigos, no Brique, a partir das 10h.
Integram o movimento as entidades MGDA, Vanguarda Abolicionista, Chicote Nunca Mais, Grupo Ramatis Porto Alegre, Gatos & Amigos, Porto Alegre Melhor e dezenas de outras siglas. Informações sobre a camapnha estão no site www.lugardeanimal.com.
Entenda o caso
No mês passado morreu Dorotéia, a última girafa do zoológico da Fundação Zoobotânica do RS, na cidade de Sapucaia do Sul. Sua companheira havia falecido em julho, e a tristeza era visível, a ponto de comprometer a saúde do animal. Como a direção do Zôo já planeja importar outras três girafas – em um momento que o mundo começa a questionar sua relação com o meio ambiente e com os animais – foi lançada a campamnha ‘Lugar de animal é no habitat natural’.
Há uma petição online que já circula pela Internet, um selo para sites e recolhimento de assinaturas junto à população, que tem se mostrado solidária com os animais. O crescente número de participantes tem mostrado a desaprovação dos zoológicos como lugares benéficos aos animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário