sábado, 19 de março de 2011

PI: Denúncia Contra Fiscais de Tresina

 

Leia abaixo o que diz o leitor:

"Gostariade denunciar através deste tão conceituado meio de comunicação a atitude nada coerente, estúpida, ignorante, acéfala praticada por alguns
fiscais da prefeitura de Teresina com relação aos animais (GADO) apreendidos em alguns locais da cidade, pois senão vejamos; estávamos na
USINA SANTANA, local de chácaras muito conhecido na semana passada, mas precisamente quarta e quinta e me deparei com uma situação incômoda, pois os fiscais da prefeitura estavam recolhendo alguns animais que se encontravam soltos no local, até aí, tudo bem, pois os mesmos deveriam estar presos e tal; acontece que eles(FISCAIS) usavam de uma tremenda ignorância com os animais, batendo com pau e ferro, chutando, furando, o que chegou a quebrar os chifres de alguns animais, e estes em momento algum esboçaram qualquer tipo de resistência, mesmo estando apanhando muito, apenas os proprietários estavam agoniados pela cena visível e gritante, sem nada poderem fazer, pois sofriam ameaças dos funcionários da Prefeitura. 

Fui conversar então com os proprietários desses animais que se encontravam no local na hora no recolhimento e eles me disseram que aquele tipo de agressão era uma pratica diária por partes dos fiscais e que lá na Usina Santana perdura a lei do silêncio imposta pelos homens da prefeitura e que há muito tempo o povo clama por melhoria, por uma solução para fatos como esses e nada, pois várias denúncias já foram feitas sem obter nenhum tipo de resposta. 

Outro fato a se considerar é a depreciação desses animais após tais maus 
tratos, pois todos cortados, com chifres quebrados, furados, o preço cai
e animais desta forma? Além disso, há outro fato, o valor pago para a 
retirada desses animais lá da prefeitura, um tremendo absurdo, sendo de 
R$ 90,00 por cabeça, sem nenhum tipo de garantia e ainda com o custo dos
proprietários para comprar remédios para sarar tais maus tratos 
praticados pelos funcionários do Dr. Silvio Mendes. 

O que se quer aqui, neste momento, é a ajuda para dar um basta nisso, sei que os proprietários não poderiam deixar seus animais soltos, mas sinceramente, precisam de tanta ignorância para solucionar tais fatos, não poderiam simplesmente colocá-los no caminhão sem feri-los? Não adianta dizer que os mesmos só conseguem entrar no caminhão com o uso de tamanha agressão,pois os que eu presenciei em momento algum ofereceram resistência, e ainda assim apanharam muito, ficaram todos marcados. Não é por se tratar de animais que devamos agir desta forma. Pedimos até um posicionamento por parte do IBAMA, das associações de proteção aos animais só para ver se isto está certo, pois fiquei realmente indignado. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário