quinta-feira, 10 de março de 2011

Ação Contra a GOL Que Sumiu Com Um Cão no Aeroporto de Porto Alegre

MILITÂNCIA EM AÇÃO CONTRA A GOL QUE SUMIU COM UM CÃO NO AEROPORTO DE POA/RS

Alguns leitores, entre eles a Cleide, Andrea, Gilka, me repassaram esta informação na certeza que iríamos ficar indignadas e tomar uma providência. A Sra. Nair pagou a GOL o transporte aéreo do seu cãozinho de POA/RS para Vitória/ES, onde viajou para passar o carnaval. Vejam a foto e o relato da própria Nair feito no dia 04 de março, relatando o caso:

"O meio mais seguro de enviar um animal é por avião? Não pela Gollog (serviço de transporte da Gol). Paguei quase 700 reais para enviar meu cãozinho de 10 meses, desacompanhado, porque a empresa que eu iria não transportava animais com 9 kg. Receberam o dinheiro, lacraram a caixa, fotografaram e, a partir desse momento, a responsabilidade ficou por conta da Gollog.

O acontecido ocorreu dia 2 deste mês em Porto Alegre, quando eu combinei horários para chegarmos um próximo do outro, ele sairia de lá às 18h30. Acontece que até agora ele não chegou, nem cão e até a caixa.

Ainda em voo, eu recebi a notícia por telefone. Fui direto à Gollog de Vitória (ES), onde constataram que realmente o cão havia sumido. Meu “pinpoo” foi criado como criança, não tem experiência nem resistência para ficar um dia ao relento. Os dados do voo são:

O número do voo: 1287
Chegada em Vitória: 23h50
Nº do conhecimento: 2426084-3

Eu estava desesperada ao telefone e eles ironizando diante da minha dor. Por favor, repassem esta mensagem, pois ele poderá estar em qualquer estado.
Estou atualmente na casa da minha filha em Guarapari (ES), na Rua Cachoeiro de Itapemirim, bairro Ipiranga. 
Desde já obrigada.

Nair Flores
nairefe@hotmail.com
(51) 3387-7193 / (51) 8500-6847"

Liguei várias vezes para estes tels. da Sra Nair durante 3 dias e, para mim, já estava considerando um hoach. Entretanto ao ler a matéria de um jornal lá de Vitória (CLIQUE AQUI PARA LER), insisti no celular e consegui falar com a Nair. Era tudo verdade e você pode ouvir nossa conversa clicando na setinha abaixo:
É claro que não vamos ficar calados diante desta situação, tô certa? Vamos comunicar isto ao Presidente da Gol, Sr. Constantino Oliveira Jr, e exigir que o atendimento GOLLOG (serviço transporte de cargas) de Porto Alegre, dê conta do cãozinho que a Sra. Nair entregou mediante pagamento para transporta-lo em segurança.

A situação dramática que desde o dia 02 é enfrentada pela responsável do cãozinho e por todos nós que atuamos na defesa dos direitos dos animais, merece uma RESPOSTA IMEDIATA nem que seja para mostrar o cadáver do animal que possa ter morrido por algum acidente interno da própria empresa em Porto Alegre.

Além de pedir a resposta imediata do Sr. Constantino, vamos notificar, também, a ANAC para que haja a devida punição da GOL referente a este imperdoável sumiço de um ser considerado da família da Sra Nair. Vamos fortalecer o BO deste caso, feito no 9° DP de Porto Alegre, que poderá usar nossa manifestação na abertura do Inquérito. Evidentemente, o Superintendente da Infraero, Jorge Herdino, vai estar copiado. Para completar, vamos mandar este manifesto para o concorrente da Gol, que é a TAM. Aliás, fiquei encantada porque em seu site tem uma comunicação direta com o presidente da empresa sem problemas. Gente, eu gastei a manhã inteira para saber onde a Gol tem suas bases já que no site não diz nada. Não foi mole!!!! gastei muito dinheiro de telefone, sabiam? mas, missão cumprida.

Claro que podem escrever com suas próprias palavras, mas, se quiserem a sugestão de texto, aí vai:
ctyuan@golnaweb.com.br
c/c - presidencia@anac.gov.br; poa-dp09@policiacivil.rs.gov.br; poafk@golnaweb.com.br; jherdina@infraero.gov.br; atendimento.fale@tam.com.br; falabicho@falabicho.org.br

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Sr. Presidente da Gol
Constantino Oliveira Jr.


Li o dossiê absurdo publicado pelo blog "O Grito do Bicho" em 10/03/11 sobre o desaparecimento de um cão no GOLLOG de Porto Alegre que deveria ter sido transportado para Vitória no ultimo dia 02 de março. A negligência com que o caso vem sendo tratado, desde então, nos leva a acreditar que é o grande motivo de até agora não terem encontrado o cão que "fugiu" das dependências do aeroporto.

Enfim, Sr. Presidente, o que o Senhor tem a nos dizer? é claro que isto lhe custará uma grande indenização por danos morais, mas, o principal será sabermos o que aconteceu à este animal. Para que se dê conta da gravidade do fato, quero lhe informar que este e-mail está sendo copiado a ANAC, ao Distrito Policial responsável pelo BO, ao GOLLOG/POA, a Infraero e a imprensa visando que todas as empresas de aviação dêem a devida atenção aos serviços cobrados para transportar animais com segurança.

Aliás, a Presidência da TAM, sua concorrente, também, está copiada neste e-mail, para que saiba o que não fazer na empresa que dirige.

No aguardo de uma resposta definitiva do que aconteceu com o cãozinho da Sra. Nair Flores, nos despedimos,

NOME:
CIDADE:
ESTADO:
PAÍS:
.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x


Quem quiser cópia das gravações que envolveram todas estas informações, basta pedir. Mando por e-mail. Para finalizar, aqui está a foto do Pinppo dentro da caixinha pronto para o embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário