sábado, 8 de dezembro de 2012

Defensores criam petição para sensibilizar juiz

Voluntários e simpatizantes farão ato de apoio nesta segunda-feira, às 14h, na porta do Fórum. Objetivo é compilar assinaturas, denúncias de maus-tratos e cobrar rapidez do Poder Judiciário

Para cobrar mais agilidade do Poder Judiciário e conseguir afastar a atual diretoria da Sociedade Mineira Protetora de Animais (SMPA), o Movimento Mineiro pelos Direitos dos Animais vai entregar uma petição assinada por centenas de ativistas ao juiz Jefferson Maria, na segunda-feira, dia 10, às 14h, no Fórum Lafayette, Comarca de Belo Horizonte, localizado no Edifício Governador Milton Campos, à avenida Augusto de Lima, 1.549, no Barro Preto, Região Centro-Sul. Também anexará todas as denúncias de maus-tratos recebidas pelo email:denunciaanimalmg@gmail.com

Os defensores pretendem sensibilizar o Poder Judiciário e cobrar celeridade na tramitação do pedido de liminar feito pelo Ministério Público das Associações Civis, na 12a. Varal Cível, no dia 18 de outubro de 2012. Para o ato serão chamados cerca de sete mil defensores, protetores, voluntários e simpatizantes da causa animal de todo o Estado de Minas Gerais.

Segundo a presidente doMovimento Mineiro pelos Direitos dos Animais Graça Leal a Petição On Line criada pelo Movimento em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais tem como finalidade conseguir o maior números de assinaturas em um curto espaço de tempo. “ O objetivo é mostrar a comoção e indignação geral quanto aos fatos que ocorrem na Sociedade Mineira Protetora dos Animais:todos os tipos de maus tratos e abandono dos animais,descumprimento do Estatuto, falta de transparência administrativa, falta de registro da contabilidade desde 2008, nepotismo e truculência da direção e funcionários contra os voluntários.”

Gabriela Braga, ativista e voluntária da causa reforçou que “existe um extenso material entregue à Promotoria das Associações e DEMA-Divisão Especializada de Meio Ambiente e encontra-se, agora,na 12ª Vara Cível do Fórum de BH, aguardando decisão do Juiz”.


Conclamamos os ativistas, protetores, simpatizantes, contribuintes e demais pessoas que já foram lesados pela atual diretoria da SMPA a comparecerem levando cartazes e faixas. Queremos proporcionar um Feliz Natal e Ano Novo aos pobres animais ali, vilipendiados. QUEM CALA, CONSENTE E É OMISSO, TAMBÉM É CONIVENTE.

Movimento Mineiro pelos Direitos dos Animais
  
Contatos para a imprensa
Graça Leal: 8216-3969 / 2514-3055
Presidente do Movimento Mineiro pelos Direitos dos Animais
Gabriela Braga : 9192-3426
Voluntária da Causa Animal
Raquel Santiago: 8674-1360
Assessora da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário