terça-feira, 26 de março de 2013

Mostra Animal Itinerante – Brasília, 29 e 30 Março de 2013

 
 
A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) realizará, nos dias 29 e 30 de março (sexta e sábado da Páscoa), a Mostra Animal Itinerante no Instituto Teosófico de Brasília (50km do plano piloto). Serão exibidos filmes que tratam da temática dos animais e do vegetarianismo, e que foram exibidos em primeira sessão durante a III Mostra Internacional de Cinema pelos Animais, promovida pela SVB Curitiba em novembro de 2012. O local desta Mostra Itinerante, o Instituto Teosófico, permitirá também — para aqueles que desejarem, à parte — um belo retiro e descanso durante o feriadão, com direito a cachoeiras e muito contato com a natureza.

Mais uma vez, a realidade e os diversos ângulos da contraditória relação entre humanos e animais serão abordados através de filmes e documentários de diversos lugares do Brasil e do mundo. Parte dos filmes exibidos na Mostra em Curitiba será apresentada nesta versão itinerante, entre os quais o surpreendente Peaceable Kingdom, o premiado A Galinha que Burlou o Sistema, o novaiorquino Vegucated, Quanto Custa? e muitos outros filmes que fizeram da edição 2012 mais um grande sucesso de público e crítica.
A Mostra também contará com palestras e bate-papos sobre os filmes, bem como a venda de produtos relacionados aos temas. O evento, idealizado e coordenado pelo Grupo Curitiba da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), teve expressivo sucesso e público em suas três edições na capital paranaense (2009, 2011 e 2012).

Para os que desejarem aproveitar a localização privilegiada (o Instituto Teosófico conta com passeios e trilhas fascinantes, além de ter várias cachoeiras), existe a possibilidade de ficar durante todo o feriadão (ou apenas um dia, ou dois), fazendo reserva de hospedagem e alimentação diretamente com o Instituto Teosófico (pelo e-mail
thot.eventos@gmail.com). Entretanto, vale ressaltar que tanto a hospedagem quanto a alimentação são "extras", podendo-se também participar apenas da mostra dos filmes (gratuitamente).
Serviço

Mostra Animal Itinerante - Brasília
Data: 29 e 30 de Março de 2013
Horário: Das 15h até as 19h
Local: Instituto Teosófico - Rodovia DF-220, Km 4 - Brazlândia/DF (
www.paraisonaterra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário