9:00, 23 23UTC fevereiro 23UTC 2011
Luciana Florence Adoção, Cachorro, Comportamento, Curiosidades, Filhotes, Mercado Pet, Utilidade Tags: cães, Facebook, Fernanda Mendes, Flavio Mendes, Gatos, Orkut, pássaros, Pet's Universes, rede social, Twitter
Luciana Florence Adoção, Cachorro, Comportamento, Curiosidades, Filhotes, Mercado Pet, Utilidade Tags: cães, Facebook, Fernanda Mendes, Flavio Mendes, Gatos, Orkut, pássaros, Pet's Universes, rede social, Twitter
Se você é usuário do Facebook, Twitter ou Orkut, já deve ter se deparado algumas vezes com perfis de cães e gatos nas redes sociais. Muitos deles têm até mais amigos do que muita gente por aí. E agora os bichinhos ganharam site de relacionamento só para eles. O The Pet’s Universe foi idealizado por Fernanda Mendes, de apenas 13 anos, e desenvolvido por seu pai, Flavio Mendes, 47. Segundo o engenheiro carioca, a ideia surgiu quando a filha e o irmão adotaram uma lagartixa após a morte do gato da família. “Quando as crianças trouxeram a Brad saímos em busca de informação de como criá-la e não foi nada fácil. Um dia a Fernanda disse ‘pai, por que não criamos um petbook. Seria uma comunidade de pessoas que têm animais de estimação e que poderiam compartilhar experiências e dicas".
Os membros do Pet’s Universe podem criar e manter blogs e comunidades, consultar o horóscopo dos animais, dividir conselhos e experiências, fazer novas amizades e consultar as dicas do Dr. Koleira. Dentre as comunidades já criadas há a dos que procuram por um novo relacionamento, a dos loucos por bifinhos, e até uma dedicada a adoção animal.
Segundo Flavio, o projeto ainda está em sua primeira fase. “Nossa próxima etapa é oferecer mais serviços, aumentar ainda mais o valor da rede e seu alcance. Nossa ideia é levar o The Pet’s Universe para alguns países da América Latina, com quem já iniciamos conversas”, diz o engenheiro.
Para se tornar membro do “Pet’s Universe” basta o dono entrar no endereço www.petuniverses.com e criar um perfil para seu animal de estimação. Atualmente, a rede já conta com mais de 600 membros.
+ Sites de compras coletivas chegam ao mercado pet
+ ONGs criam lista de produtos não testados em animais
Nenhum comentário:
Postar um comentário