sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Massacre Continua... Vamos Continuar Protestando!

.

Ainda que não seja tão conhecido como o anual massacre de focas bebê, o massacre de focas cinza de Hay Island, Nova Scotia (Canadá), começou no dia 17 de fevereiro e é tão horrível e desnecessário como o outro.

Segundo informações do The Chronicle Herald, o departamento de pesca canadense definiu como meta 1.900 animais mortos. A caça do ano passado não aconteceu, por falta de compradores. Neste ano, contudo, os caçadores já têm quem queira comprar as peles.

Rebecca Aldworth da Humane Society International/Canadá confirmou que ativistas estarão em Hay Island como observadores. E disse: “As focas são mortas a pauladas, com tacos parecidos com os de beisebol, em frente umas das outras”.

GOLPE SEM MISERICÓRDIA

O método tradicional para o ataque é pouco sofisticado:

Uma paulada no crânio. Ele mantém intacta a pele do animal mas, por ser
considerado cruel, foi proibido e substituído por tiros. Como se percebe, nem sempre a lei é cumprida.

ESFOLADAS VIVAS
A pancada, na maioria das vezes, não mata o animal. Por isso, muito deles chegam ainda vivos ao estágio seguinte: a retirada da pele. Não raros, as focas ficam se debatendo em carne viva até morrer de frio.

VIOLÊNCIA LUCRATIVA
O motivo de tanta crueldade, mesmo com protesto furiosos de ambientalistas, é que o comércio da pele da foca é uma indústria milionária. Também são aproveitados a gordura, a carne e o pênis do animal, considerado um afrodisíaco valiosíssimo em países do Oriente A PETA também já começou com seus protestos, e convocou canadenses para participar.

"Parem como massacre das focas".
A Humane Society criou uma página que permite enviar um e-mail de protesto para pessoas chaves do governo canadense. Clique aqui para acessá-la (página em inglês).

https://secure.humanesociety.org/site/Advocacy?pagename=homepage&page=UserAction&id=4383

O massacre seguirá até 15 de março, deixe o seu protesto na página da Humane Society para que parem com essa barbaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário