quinta-feira, 8 de março de 2012

China vai importar 300 mil jegues do Nordeste


Temos que pensar em algo...e muito rápido para reverter mais essa barbárie.

Imaginem como esses pobres animais serão mortos!

Certamente as torturas superarão os requintes de crueldades dos matadouros clandestinos de cavalos no Brasil.

Não podemos nos calar!!!


http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/noticia/2012/03/07/china-vai-importar-300-mil-jegues-do-nordeste-34726.php



Amigos protetores, acabo de ver na TV a pior notícia do século. A China acertou a compra de 300 mil jegues nossos. Adivinhem para quê ???? PRA MATAR E COMER A CARNE e também usar na indústria de cosméticos (isso a notícia não explicou como).
Todos nós sabemos que o jegue foi muito importante para o homem nordestino, mas que atualmente existe muito abandono desse animal porque é cada vez mais frequente a substituição do jegue pela moto. Até aí, acho ótimo, que se matem em cima de motos e deixem de explorar os pobres jegues sob um sol escaldante. A reportagem mostrou inclusive uma senhora, uma protetora de jegues, que tem 8 dentro do quintal. O repórter perguntou se ela venderia seus jegues por um bom dinheiro. E, claro, ela disse que “não, não e não, de jeito nenhum”. E fazia carinho neles... 
Mas os chineses, esses filhos da puta, que comem tudo que se mexe, tudo que respira, tudo que tem vida, e estão sempre de olho naquilo que os outros não querem mais, chegaram com essa proposta e nosso governo aceitou. Pobres jeguinhos! Tão nobres, tão dóceis...

Sinceramente não acho que o movimento de proteção animal consiga impedir esse comércio absurdo. Infelizmente lá em cima os caras fazem o que querem, com ou sem a nossa aprovação. Nós ativistas da causa animal vivemos combatendo, dia e noite, tantos outros absurdos no que se refere a fauna e flora, e pouco conseguimos, então vem daí meu olhar pessimista diante de tal absurdo.
Repassem, gente, quem sabe alguém tenha uma boa ideia para impedir isso.

Beijos ,


Enedina

Do JC Online

 / Foto:
                        Marcos Michael/Acervo JC Imagem

Foto: Marcos Michael/Acervo JC Imagem

BRASÍLIA - Em meio a tantos produtos brasileiros exportados para a China, surgiu, recentemente, um novo objeto do desejo que não faz parte das nossas riquezas naturais, nem da cultura agrícola. Trata-se do popular jegue nordestino. Há cerca de um mês, um acordo entre os dois países liberou o intercâmbio de asnos - animais também conhecidos como burros e jumentos, que são largamente utilizados na indústria de alimentos e na de cosméticos daquele país.

Os chineses pretendem importar 300 mil jumentos por ano do Nordeste, onde o animal é encontrado em abundância. Além de movimentar a economia local, a iniciativa ainda vai resolver o problema de excesso de oferta de jegues na região. Com as facilidades de financiamento, houve um crescimento muito grande do uso de motos para o transporte local e os jegues estão perdendo espaço para a concorrência.

Em junho de 2011, um grupo de empresários chineses percorreu o Nordeste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, conversando com fazendeiros e políticos. Aos políticos locais, o grupo propôs um programa de garantia de compra dos burros a preços de mercado, envolvendo até linhas de crédito, por meio de um sistema batizado de Projegue. Mas o projeto ainda não deslanchou.

A China abate 1,5 milhão de burros ao ano, produzidos no país, na Índia e na Zâmbia. O processo envolve tecnologia de ponta, com melhoria genética, cuidados na produção de alimentos específicos e assistência técnica.

2 comentários:

  1. GANHAR DINHEIRO IMPORTANDO PRODUTOS DA CHINA

    Você gostaria de comprar Produtos Direto da China ?
    Comprar produtos com até 80% de Desconto ?
    Aprender a vender esses produtos em sites de leilão ?
    Quer aprender a Ganhar Dinheiro na internet Dia e Noite sem parar?

    Comprar celulares muito barato, compre ipads, compre tudo direto da china,
    dos EUA, exemplo: produtos vendidos na china por 11,00 são vendidos aqui
    no Brasil por 99,00 na internet, no Mercado Livre e em outros sites de leilão
    Aprenda a Importar da China, visite nosso site e começe a Ganhar Dinheiro

    http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm

    ResponderExcluir