quarta-feira, 21 de março de 2012

Dona Antônia precisa de ração para seus cães.



Olá amigas e protetoras,
 
Gostaria de fazer um apelo a todas envolvidas na causa animal e àquelas que se sensibilizam. 
 
Através do facebook obtive a informação de que a Dona Antônia, uma senhora que mora no Guará II e cuida de mais de 40 cães, havia recebido  um suposto telegrama da Anvisa alertando sobre a possibilidade de seus animais irem parar no CCZ.
 
Acredito que a carta seja falsa, a vi e averiguei muitos erros de português, na assinatura, falta de carimbo entre outras irregularidades. O fato é: alguns vizinhos devem (e com razão) estar incomodados com o mau cheiro e o barulho que os cães fazem. Sei que as intenções da Dona Antônia em acolher esses animais são as melhores possíveis, porém, já conversei com ela e chegamos ao consenso de que ela NÃO TEM CONDIÇÕES de cuidar de tantos animais.
 
Muitos cães tem a grande possibilidade de adoção: ela tem cãezinhos lindos de pequeno porte, fáceis de serem doados para apartamento e para um lar onde possam ser muito mimados. Deve ter uns 5 poodles, lhasa, outros sem raça definida lindos e pequenos, salsichinha e muitos filhotes. Acordei com ela de ela ficar apenas com os animais idosos, de grande porte ou com problemas sérios de saúde, que são aqueles que as pessoas em geral não manifestam interesse. Não devem chegar a 10 o número de animais com problemas sérios. A questão é: a acumulação de animais. Eles não tem qualidade alguma de vida.
 
Levei junto com a Regina 25 Kg de ração e é isso o que eles tem para comer. Só isso. Estavam comendo fezes uns dos outros. Isso sinaliza estresse, falta de nutrientes e outros problemas que animais em situação de amontoamento apresentam. Meu receio é de que comecem com outros comportamentos como canibalismo.
 
De emergência contactei a Luciana, proprietária da Pet Boo, de Águas Claras que na hora topou ajudar. Vamos divulgar panfletos e fazer um intensivo de adoção COM TERMO DE RESPONSABILIDADE E TODAS AS RECOMENDAÇÕES USUAIS DA PROTEÇÃO.
 
DE 20 A 24 DE MARÇO, NA PET BOO, DAS 9h as 15h haverá evento de adoção com arrecadação de doações.
 
VERMÍFUGO, RAÇÃO, MUITA RAÇÃO, POR FAVOR, JORNAIS, estão entre os itens emergenciais. 
MEDICAMENTOS, AMOXICILINA, ITENS PARA BAZAR, também são bem-vindos.
 
PEÇO A TODOS QUE RECEBEREM ESSE EMAIL QUE REPASSEM E QUEM FOR VOLUNTÁRIO DE OUTRAS ONGS, PROTETOR INDEPENDENTE OU APENAS SE SENSIBILIZAR COM A CAUSA E TENHA DISPONIBILIDADE, MESMO QUE CURTA, EM ALGUM DESSES DIAS, QUE PASSE NA PET BOO PARA DAR UMA FORÇA. PRECISO DE AJUDANTES PARA A FEIRA. 
 
ATÉ AGORA SOU EU E A DONA ANTÔNIA SOZINHAS NA FEIRA.
 
Gente, a situação é seríssima e antes que esses animais sejam envenenados ou vão parar realmente no CCZ vamos agilizar as adoções. 
 
QUEM PUDER DIVULGAR A FEIRA NO FACEBOOK, AGRADEÇO MUITO! O meu computador não está permitindo o acesso e eu não sei configurar.
 
Muito obrigada
Daniela Corsetti - voluntária SHB

Nenhum comentário:

Postar um comentário